terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Apresentação

Este blog é para os amantes de arquitetura, de viagens e de artes. Resolvi escreve-lo como uma maneira de repartir o que já vi pelo mundo e mostrar as diversas formas de ver as maravilhas arquitetônicas dos 5 continentes. Sou uma invicta amante de arte, e não acredito que arte tenha que ser algo erudito e para um público seleto, acredito que há arte nas coisas mais banais do nosso dia a dia, desde um pôr do sol, as cores de um arco íris, no aroma e sabores de um café ou um vinho, além é claro do cinema, das esculturas, músicas,pinturas e da arquitetura.

O sofá Lábio de Mae West com foto da atriz em painel ao fundo - de Salvador Dalí
                                
        Esta ciência que envolve o lado mais racional e irracional do ser humano, nos privilegia com uma abrangência de conhecimento e curiosidades, que só é permitida às pessoas que se perguntam... e por que não pode ser de outra forma???? kkkk meio filosofal, mas garanto não pretendo ser densa/cult, mas uma divertida/cult com um leve toque de futilidade e bastante crítica.     
        Em arquitetura .... existe sim a boa e a péssima arquitetura. O que basicamente vai fazer uma edificação estar do lado bom ou ruim , acredite!, não é o fato dela ser a mais linda do mundo, pois ao contrário das demais artes, aonde o interlocutor a contempla à distância, na arquitetura o interlocutor ou espectador é o usuário do prédio, ou seja é preciso pensar no conforto visual, térmico, acústico  entre tantos outros aspectos pessoais e ambientais para que o prédios seja magnífico!!! As necessidades dos usuários são tão importantes, que ouso falar que, a arquitetura sustentável é o resgate das necessidades das pessoas que usam o prédio, do entorno urbano e do meio ambiente, para dar partido aos primeiros traços do projeto;  isto tudo dando a devida identidade proposta.
       No entanto com relação a arquitetura de interiores ou decoração, costumo dizer que não há de fato  o conceito cafona, brega, chique, ou algo do gênero; mas existem os ambientes desarmoniosos. O que faz de um ou outro objeto, móvel ou cor ser algo medonho ou não, é a participação dele na história da pessoa que a adquiriu, seu valor sentimental e cultural. 
        E por quê  falar sobre viagem , junto com arquitetura??? Bom.. amo viajar, acredito que seja o meu hobby preferido. Viajar nos permite conhecer e vivenciar culturas diferentes de forma tão intensa, que acredito que nunca voltamos iguais de uma viagem, sempre tem algo novo que foi aprendido ou percebido, e assim nossa visão holística só amplia.      
        Espero que gostem deste blog, que estou reescrevendo e reiniciando.....por enquanto desejo à vocês..
Boa viagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário